quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dicas de beleza - unhas

Oi meninas!!

Agora,como eu acho que já deu pra perceber,eu estou com essa "série" : dicas de beleza. E hoje eu venho com mais uma delas. Mas,dessa vez e vou falar de unhas. Uma coisa muito séria e importante para nós meninas e mulheres. Então dessa vez eu vou dar 4 dicas de como mantê-las fortes,bonitas e saudáveis! 


Parte 1: Preparando as unhas

 

- Sempre use base. O esmalte em contato direto com as unhas pode manchá-las.

- Se você está com as unhas fracas, já aproveite para utilizar uma base fortalecedora. Se estão desniveladas, use uma base niveladora, etc.

- Não tire as cutículas. Elas são uma proteção para o nosso organismo, ao tirá-las você está abrindo uma porta de entrada para microorganismos. O ideal é apenas hidratar e empurrar.

- Não lixe a superfície das unhas. Lixe apenas as pontas. Lixar a superfície deixa a unhas mais fracas.

- Lixe de preferência com os cantos levemente arredondados, para evitar quebras

- Não lixe as unhas após o banho. Muito tempo em contato com a água deixa as unhas fracas, o que aumenta a chance de quebrá-las.

- Antes de passar o esmalte, passe um creme nas mãos e também nas cutículas. Hidratar as cutículas facilita "limpar os cantinhos", quando finalizar a esmaltação. Espere o creme ser totalmente absorvido antes de esmaltar, senão o esmalte não fixa direito nas unhas.

 

Parte 2: Esmaltando

 

- Não se esqueça que quanto mais camadas você passar, maior a probabilidade que o esmalte forme bolhas de ar e que descasque mais rapidamente. O ideal é usar um esmalte que seja mais pigmentado, assim não serão necessárias tantas camadas para fechar bem a cor.

- Para não formar bolhas de ar também é preciso pintar as unhas em um local em que a temperatura não esteja tão elevada e que não haja vento. 

- Logo após passar o esmalte, passe um dedo na ponta da unha, para retirar o excesso. Esse excesso é que, muitas vezes, provoca o descascamento do esmalte.

- Para finalizar a esmaltação, aplique um top coat (ou extra brilho, roxinho, etc.). Ele vai proteger seu esmalte e ao mesmo tempo dar um brilho a mais.

 

Parte 3: Ao longo da semana

 

- É fundamental que as unhas e cutículas continuem sendo hidratadas ao longo da semana. Cremes hidratantes não são absorvidos pela superfície das unhas, mas sim pelas cutículas, que não estão esmaltadas. Portanto as unhas pintadas não atrapalham a ação do creme hidratante.

- O ideal é, após passar o creme hidratante (de preferência um que seja especial para unhas e cutículas), passar um óleo hidratante de cutículas. Isso porque os óleos não hidratam por si só. Sua função hidratante vem do fato de que, como são hidrofóbicos, não deixam a umidade da pele evaporar. Ou seja, ao passar o creme você está efetivamente hidratando e, ao passar o óleo, você está "fixando" essa hidratação.

- Você também pode hidratar as cutículas antes de dormir. Prefira pomadas ricas em vitaminas (como Bepantol ou Hipoglos) e que são bem consistentes, assim elas não saem tão facilmente.

- Para quem tem tempo e dedicação, o azeite de oliva é uma ótima opção para hidratar as unhas. Basta colocá-lo em um recipiente (uma xícara, por exemplo) em uma quantidade suficiente para mergulhar as unhas. Deixe de molho uns 20 minutos.

 

Parte 4: Retirando o esmalte

 

- Não fique muito mais do que uma semana com o mesmo esmalte nas unhas. O esmalte é uma proteção, mas ao mesmo tempo não as deixa "respirar".

- Não retire o esmalte com acetona. Prefira removedores sem acetona, pois ela resseca muito as unhas.

- De preferência não passe um esmalte logo após retirar outro. Espere pelo menos 1 dia com as unhas sem esmalte, para deixá-las "respirarem".

- Após passar o removedor de esmalte sem acetona, aproveite para hidratar novamente. 


Bom gente,foi isso. Espero muito que tenha ajudado vocês. E se vocês estiverem gostando ou querem mandar opiniões de coisas que eu possa fazer no blog,coloquem aqui em baixo nos comentários👇!! Bjss e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário